Pular para o conteúdo principal

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?





                  Netflix contra Net now
Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?

Netflix:
Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.

Net now:
Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estão a um salto quântico afrente do Netflix.

Em contraste:
Vamos analisar alguns conceitos básicos de conforto e ver como cada um dos serviços se comporta nesses quesitos, faremos uma classificação simples:
             Netflix:                                                    Net now:                                             
Sistema:     9.5                                                            3.1    Desempenho e acessibilidade. 
Séries:        5.6                                                            9.6   Conteúdo e temporadas.          
Filmes:       8.1                                                             7.7   Gêneros e títulos.                      
Conteúdo:  10.0                                                          5.1   Conteúdo pago a parte             
   Imagem:      6.1                                                           9.8  Definição do vídeo.                   
Áudio:          9.5                                                           5.0  Qualidade e idiomas.                
Média:         4.8                                                           4.0  Classificação geral.                    
·         Quanto ao conteúdo pago à parte, a maior nota refere-se ao menor numero de conteúdos pagos a parte.

Vantagens e desvantagens:
Vamos falar agora de algumas vantagens e desvantagens claras sobre cada um dos serviços, estamos usando aqui comentários de vários usuários de ambos os serviços e experiências próprias de nossos escritores:

Netflix:

O lado bom:
A portabilidade do Netflix é campeã invicta e impartível, mesmo que o Netnow também oferece serviço de portabilidade a outros dispositivos, a compatibilidade do serviço da Netflix é claramente maior, a agilidade do sistema no mesmo também é algo a se evidenciar, o Netflix criou um sistema impecável e ágil que raramente te deixa na mão, algo muito intuitivo e baseado em gostos pessoais transforma a experiência de escolher um filme algo muito prático e ágil.

O lado negro:
Com basicamente só séries originais e series com poucas temporadas ô Netflix é muito fraco nesa área, além de demorar para atualizar seu conteúdo, as temporadas são disposta em uma ordem completamente aleatória, fugindo do conceito de organização cronológica. Filmes também não escapam da morosidade que é a atualização por parte da equipe do Netflix. Outra coisa que aborrece muitos telespectadores é a variação da qualidade do vídeo, ela é dependente da qualidade de conexão, embora o intuito dessa medida seja evitar lags e travamentos, tal coisa irrita muito o usuário.




Netnow:

O lado bom:
O Netnow é um mundo de filmes, séries, documentários e desenhos, sua multiplicidade de conteúdos disponíveis não consegue enjoar. As atualizações no Netnow também são ótima vantagem se você é uma pessoa que gosta de novidades, eles atualizam com novos filmes e séries todas as semanas, isso conta e muito contra o hiato de conteúdo presente no Netflix.

A gama de conteúdos “on demand” disponibilizadas por vários canais torna o Netnow uma experiência mais completa e nostálgica que o Netflix, contado com mais séries mais temporadas, os serviços do Netnow são bem completos.

O lado negro:
Com uma assustadora diversidade de conteúdos pagos a parte, com preços que variam de 99 centavos a salgados 20 reais, o mesmo da um ar de picaretagem ao sistema. Com uma plataforma porcamente programada, episódios de séries antigas sem sons, vários filmes indisponíveis e quedas diárias, tudo leva a crer que a empresa NET cortou seus gastos com TI a quase zero.

A falta de variedade em questão a idiomas também deixa muito a desejar, o sistema simplório do net now oferece ou somente filmes legendados ou uma partição somente com dublados, isso torna a busca por filmes mais demorada.

Conclusão:





Ambos os serviços tem muito que evoluir, o serviço on demand é uma coisa relativamente nova no mercado, logo, as empresas ainda estão dando os primeiros passos, porém, na direção certa. A meu ver, Netflix e Netnow são complementares, um supre o que o outro deixa a desejar, mas atualmente, o Netflix ainda está mais bem cotado, mesmo com o hiato de conteúdo e o problema na definição, o sistema e a classificação do Netflix com certeza vai te fornecer uma experiência menos frustrante.

Embora muito bom, o Netnow ainda tem que se esforçar se quiser alcançar o sistema do Netflix, assistir filmes com o Netnow geralmente é uma experiência normal e agradável, mas as não tão poucas vezes em que o serviço falta, vão lhe fazer dizer um dicionário de palavras não apropriadas.

Gostou do artigo, tem algo que você gostaria de acrescentar? Não se esqueça de comentar aqui em baixo e divulgar o nosso conteúdo nas nossas redes sociais, sua interação é muito importante para nós. Se você gosta de escrever e achar que leva jeito mostre ao Near place o seu talento! Envie-nos uma matéria clicando aqui, comece sua experiência como redator hoje mesmo.

Veja também

Colocar água no Whisky melhora o sabor?

Gota mágica Você já ouviu de algum bartender ou amigo degustado  que colocar um pouco de água mineral no copo de whisky melhora muito o sabor? Não sei se você caro leitor chegou a tentar ou se achou aquilo papo de bêbado ou então lenda de bar, mas será que é realmente verdade? Vem aqui com a gente e descubra!
Moda de expert:



Muitos degustadores profissionais tem essa mania peculiar, é um tanto estranho se formos analisar, por que acrescentar água a uma bebida que leva décadas para envelhecer e tem um bom malte? Bom especialistas dizem que ao acrescentar um pouco de água mineral na bebida na verdade estamos aumentando o sabor de malte e deixando a degustação uma experiência ainda mais completa, mas como assim?
Parece que fica fixo na nossa cabeça aquele gosto imaginário de whisky aguado, eca! Mas parece que temos uma base cientifica para essa mania estranha de algumas, bom, já que se deram ao trabalho de fazer testes em relação a isso vale a pena dar uma olhada nos achados dos pesquisado…

Qual o animal mais venenoso do mundo?

O animal mais venenoso do mundo!
Quando falamos sobre animais venenosos logo nos vem em mente uma gama de cobras ou insetos, mas e se eu te contasse que existe um animal vagando pelo mar que faria o veneno de uma mamba negra parecer um leve suco de limão? Ficou curioso, fica aqui com a gente e descura quem é esse veneno em forma de animal!
Marés inconfiáveis:
O animal mais venenoso da terra, mas não pisa em solo firme! O animal mais temido e que consegue ser mais fatal que um grupo de tubarões é uma gosmenta e mole água viva, isso mesmo surpreendente não é? Pensar que a criatura mais mortal dos sete mares é apenas uma massa translúcida sem cérebro que vaga pelos oceanos, não deixe que a aparência dela te engane, esse animal é uma aprimorada maquina mortífera calibrada com perfeição pela natureza.
A vespa do mar ou box jellyfish como é conhecida nos mares australianos aonde reside como a criatura no topo de ranking de animais mais peçonhentos do mundo, esta criatura possui tentáculos que …

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…