Pular para o conteúdo principal

Peixes machos estão virando fêmeas.






Resultado de imagem para fish
Impacto ambiental
O homem tem sido o fato X quando falamos sobre elementos que vem levando nossos ecossistemas ao absoluto caos, agora, parece que chegamos a um ápice das aberrações ambientais modernas, peixes machos tornando-se fêmeas, fique aqui com a gente e veja o que está causando essa monstruosidade.

Estudo extintivo:
Resultado de imagem para dead fish
Um estudo da universidade federal do estado da Carolina do Sul, EUA, tem mostrado irregularidades hormonais perigosas em algumas espécies de peixes, tanto para fêmeas e machos. Foi determinado, em primeira instância, uma mudança no comportamento outrora protetor dos machos de várias espécies, segundo biólogos marinhos, o ato de proteger os ovos é essencial para que  estes se choquem. Somente esse fato pode acabar levando a uma extinção em massa em proporções nunca vistas em nossa era.

Outra disfunção causada pelo desequilíbrio hormonal é o fato de peixes machos estarem desenvolvendo óvulos, isso mesmo caro leitor, é exatamente isso que você leu por mais bizarro que possa parecer. Vários representantes machos de algumas espécies de peixes apresentaram espermas fertilizados dentro de seus próprios testículos, uma mutação horrenda, além destas alguns também começaram a apresentar óvulos e alguns tornaram-se completamente hermafroditas ou fêmeas completas.

Machos se tornando hermafroditas são um fator que leva a fertilidade de cada espécie a cair drasticamente, fator responsável por uma grande diminuição na fauna marinha, ao menos em mares estadunidenses, pois não ainda não foram analisados os danos em escala global.

O que tem causado?
Imagem relacionada
O alto nível de poluição marinha tem causado uma concentração altíssima de químicos, que por sua vez geram como subprodutos vários elementos tóxicos usando a água marinha como catalisadora. Químicos e hormônios tem se formado pelos oceanos causando mutações e intoxicações de vários graus.





Medicamentos e químicos industriais que de alguma forma vão parar em alto mar afetam a vida marinha de formas incalculáveis, o que estamos vendo é uma das várias formas de mutação possíveis.

Os cientistas apontam como principal responsável pela mutação sexual em peixes um hormônios artificial formado por todos estes químicos juntos, trata-se do Xenoestrogênio, este é similar ao estrogênio em estrutura molecular, mas ao contrário do hormônio natural, este é subproduto de um alto nível de poluição marinha.

Isso nos afeta?
Sim, especialmente a nós homens! Xenoestrogênio causa diversas complicações, pois vai elevar muito os níveis de estrogênio, que em nosso corpo não é naturalmente abundante. Isso pode levar a infertilidade, câncer de próstata, ganho de peso, osteoporose dentre outros vários resultados que podem ser levados pela quebra do equilíbrio hormonal no corpo masculino.

Para mulheres,  exposição a esse  hormônio pode levar as células de gordura a se expandirem, levando ao três vezes mais ganho de peso, mas em questão de gravidade temos alguns problema mais bem sério, como por exemplo a queda no sistema imunológico, problemas no sistema nervoso central e talvez queda capilar dentre outras disfunções hormonais.

Qual a solução:
Resultado de imagem para ocean background
De imediato vamos com o obvio, é necessário fiscalização e multas para empresas que estão direta ou indiretamente responsáveis pela poluição em qualquer corpo dágua, seja de água salgada ou pior ainda doce. Também é necessário uma conscientização popular no sentido de que se não pararmos e repensarmos nossa maneira de descarte de resíduos podemos ter que enfrentar uma possível situação de ameaça ambiental global, estamos literalmente entre a cruz e a espada aqui, precisamos achar uma forma de descartar nossos resíduos e ao mesmo tempo devemos achar modos de limpar os já poluídos mares a nossa volta.





Se não agirmos agora esse passará de um evento isolado nas costas americanas para uma ameaça de extinção em massa de várias vidas marinhas. Esse tipo de estudo evidencia o modo desastroso a qual lidamos com o meio ambiente, desde a revolução industrial nossa espécie tem sido a principal causa de tantas mudanças climáticas e cedo ou tarde a natureza vai responder a altura.  

fonte: Natural Society

Apavorante não é? Se gostou do artigo não deixe de comentar aqui em baixo, vocês sabem que eu adoro trocar aquela ideia com vocês, a sim, não deixe de entrar na nossa pagina no Facebook, lá você fica de olho nosso conteúdo assim que lança e fica sempre antenado em todas as atualizações.


Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…